iphone-5-ipad-mini-ipad

No começo desse mês de maio, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos aprovou alguns dispositivos da Samsung e da Apple para o uso pelos empregados do Pentágono e outros seguimentos relacionados ao mesmo departamento. A Samsung obteve primeiro a sua aprovação, e agora, os dispositivos da Apple tiveram os seus certificados de segurança devidamente aprovados.

A Bloomberg informa que os dispositivos da Apple com iOS 6 ou superiores podem ser usados de forma segura no Pentágono, incluindo obviamente o iPhone e o iPad. Antes, além de alguns dispositivos da Samsung, os modelos da BlackBerry com o sistema BlackBerry 10 estavam aprovados. Ou seja, a Apple passa a ser a terceira empresa a contar com um certificado de segurança do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

A recente aprovação da Apple é um problema principalmente para a BlackBerry, que por muito tempo foi dominante entre os funcionários de alto escalão do governo norte-americano, incluindo o Presidente dos EUA, Barack Obama. Com Apple e Samsung entrando nessa disputa, a empresa canadense verá de perto mais uma amostra da dominância dessas duas empresas dentro do mercado mobile.

Os efeitos disso já ficam bem claros. Com a adoção de iPads, a Força Aérea dos EUA espera economizar aproximadamente US$ 50 milhõe em 10 anos, sem falar na redução do peso de equipamentos, uma vez que o iPad pode conter toda a informação de voo necessária para eles. Algo parecido com o que a American Airlines fez recentemente.

O Samsung Galaxy S4 pode beneficiar o Pentágono com o seu novo recurso de segurança Knox. O Departamento de Defesa norte-americano informa que acredita que o S4 está pronto para os propósitos mais essenciais do Pentágono. Ou seja, a BlackBerry pode se preparar para perder uma boa fatia de sua presença nos corredores do alto escalão do governo dos Estados Unidos.

Via Bloomberg