iphone-6-iphone-5s

O DigiTimes informa que a Apple está preparando o caminho para uma nova geração de iPhones a ser lançada em 2016, onde um dos modelos poderia marcar a volta do smartphone com tela de 4 polegadas no seu portfólio.

A Apple estaria em negociações com a AUO – AU Optronics, fabricante taiwanesa de telas LCD para dispositivos eletrônicos – para fechar os acordos de fabricação das telas dos futuros iPhones para 2016. O mais surpreendente não são os prazos, mas sim os tamanhos, que seriam de 4.7, 5.5 e 4 polegadas.

A Apple aumentou de forma notável o seu iPhone, com os modelos iPhone 6 (4.7 polegadas) e iPhone 6 Plus (5.5 polegadas). Antes, o iPhone 5 foi o primeiro a contar com tela de 4 polegadas, que ainda está no mercado, assim como os modelos 5s e 5c, que mesmo relegados a um segundo plano, ainda entregam um interessante volume de vendas.

A discussão sobre o tamanho dos smartphones é uma constante. Fato é que se observou uma aposta pelo crescimento de tela, de forma continuada, ano após ano. Enquanto os primeiros smartphones contavam com telas entre 3 e 3.5 polegadas, o comum é que os mais recentes modelos recebam telas entre 5 e 5.5 polegadas. Por outro lado, muitos usuários ainda preferem as telas menores, e esse é o motivo do sucesso de smartphones como o Sony Xperia Z3 Compact ou o Xperia Z1 Compact, que combinam um hardware de ponta com um tamanho menor que o convencional.

 

Um iPhone 6C de 4 polegadas?

A Apple sempre foi resistente a mudanças, e custou para eles passarem das telas de 3.5 polegadas do iPhone original para as 5.5 polegadas do iPhone 6 Plus. Muitos dos usuários aceitariam com bons olhos a volta da tela de 4 polegadas ao iPhone, e novas opções no mercado sempre são bem vindas.

Veremos no futuro se o DigiTimes acertou ou não, e esperamos que no final do ano novos iPhones apareçam no mercado. Quem sabe com três tamanhos diferentes.

Via DigiTimes