iphone-curve

Nada melhor que um rumor vindo de um grande veículo para começar bem a semana de especulações, não é mesmo? E é dessa forma que temos que considerar a notícia a seguir: um rumor, e dos grandes. Ainda mais quando se refere ao iPhone.

A Bloomberg informa que a Apple pensa em entrar no barco dos fabricantes que apostam nas telas curvas como fator de revitalização do mercado de smartphones. Citando “uma fonte anônima que está vinculada a esses planos”, o veículo oferece vários detalhes sobre esse suposto futuro lançamento, afirmando que a gigante de Cupertino estaria desenvolvendo dois novos modelos de smartphones com tela curvada, se unindo aos gigantes asiáticos Samsung e LG nessa tendência de design.

Ainda segundo a fonte anônima, os novos iPhones contariam com uma curvatura nas suas extremidades de tela. Ainda não se sabe se esse design está relacionado à patente registrada pela própria Apple no começo do ano, que esboçava um dispositivo com um design semelhante ao que você vê na imagem que ilustra esse post (render do site 9to5Mac).

Porém, as novidades não se limitariam unicamente ao formato da tela do dispositivo, mas também ao seu tamanho. Se o rumor for real no futuro, a Apple finalmente entraria no mercado de tabletphones (ou phablets), com um dispositivo com tela de 4.7 polegadas, e outro, com 5.5 polegadas. Os dois chegariam ao mercado no final de 2014. Os novos modelos também contariam com uma tela sensível à pressão dos dedos, ou seja, ao pressionar a tela com mais força, um comando diferente sera executado.

Honestamente, é difícil até mesmo dissertar sobre o assunto. É difícil imaginar uma Apple abandonando o seu perfil conservador para dar um salto tão grande na mudança da sua proposta do seu produto de maior destaque. Por outro lado, não duvido que seja possível, uma vez que estamos falando da Apple, que tem bala na agulha para evoluir o iPhone a esse ponto. Resta saber se os fãs da marca estão prontos para receberem mudanças tão incisivas no dispositivo.

Lembrando: tudo o que foi dito nesse post são rumores, que não são confirmados pela Apple. A não ser que algum protótipo perdido apareça na mesa de um bar. Ou algo do gênero.

Via Bloomberg