Podemos erguer a placa do EU JÁ SABIA?

De acordo com o relatório da KGI, as vendas do iPhone 8 nos seus primeiros dias de vida foram sensivelmente inferiores as do iPhone 7.

As vendas do novo iPhone ficaram até 50% abaixo do que o alcançado pelo modelo anterior, onde o modelo normal (de 4.7 polegadas) foi o que mais sofreu com a queda. A versão Plus segue como a mais procurada.

Seria que esta queda nas vendas está relacionada com a chegada do iPhone X? Ou seria pelo fato das novidades nos novos iPhones não justificarem a troca de modelo para muitos compradores.

O relatório da KGI também revela que, apesar das compras diretas na loja terem diminuído de um modelo para outro, as vendas via catálogos de empresas parceiras permanecem “estáveis”, o que pode ajudar a equilibrar um pouco essa diferença nas vendas.

A KGI prevê que as vendas totais do iPhone X serão iguais a dos outros dois modelos juntos (iPhone 8 e 8 Plus), o que também não surpreende, já que o interesse pelo modelo é grande desde o seu anúncio.

O iPhone X chega ao mercado em novembro. Até lá, poderemos acompanhar com calma a evolução nas vendas dos novos iPhones. O iPhone 8 Plus deve se consolidar, especialmente pelas diferenças nos sensores fotográficos.