iPhone 8 Plus e Galaxy Note 8 se posicionam na categoria top de linha entre os smartphones disponíveis no mercado. Porém, os dois oferecem propostas bem diferentes.

O Galaxy Note 8 mantém a aposta clássica da Samsung pela potência bruta e muita RAM (6 GB), enquanto que o iPhone 8 Plus conta com componentes de última geração com alto desempenho, mas com menos RAM (3 GB).

Como isso tudo afeta no desempenho de cada dispositivo?

No comparativo feito pela PhoneBuff, o iPhone 8 Plus leva uma pequena vantagem nos tempos de inicialização dos aplicativos, mas a menor quantidade de RAM cobra na hora de recuperar os aplicativos em segundo plano.

Isso pode ser visto claramente nos tempos de cada dispositivo para completar o ciclo de abrir e fechar os aplicativos pela primeira e segunda vez. O iPhone 8 Plus vence na primeira e o Galaxy Note 8 vence na segunda vez.

De qualquer forma, a diferença é mínima, e os dois smartphones são excelentes. É errado limitar o critério de escolha baseado nas especificações, já que outros detalhes influenciam e muito, como o sistema operacional, qualidade de câmeras e o preço.

O iPhone 8 Plus tende a ser mais barato que o Galaxy Note 8, mas em compensação não conta com tela em formato 18:9 e suporte para o lápis ótico. Por outro lado, o smartphone da Apple conta com um novo e atraente acabamento, um processador muiro potente e o suporte para o ciclo de vida do iOS.

Vídeo comparativo a seguir.

 

 

 

Via GSMArena