iphone 8 plus

O DxOMark anunciou mudanças no seu processo de avaliação de qualidade de imagem das câmeras dos smartphones, o que resultou em um empate técnico na primeira posição entre o Pixel e o HTC U11 (90 pontos), que deixaram para trás o iPhone 7 Plus (88), iPhone 7 (85) e Sony Xperia XZ Premium (83).

Agora, o site confirma que temos um novo líder nesse aspecto. O iPhone 8 Plus possui “a melhor câmera para smartphones de todos os tempos” nos laboratórios da DxO, com sua configuração traseira da câmera dual de 12 MP + 12 MP, que são muito similares, mas não completamente idênticas ao que o iPhone X vai receber.

O iPhone 8 Plus recebeu 94 pontos na avaliação, com pontuações impressionantes na exposição e contraste de fotos, flash e reprodução de cores, assim como estabilização de vídeo, cores, foco automático, exposição e contraste.

Os efeitos Bokeh são os melhores que os especialistas da DxO viram em um smartphone, mas estão longe de serem impecáveis, já que apresentam alguns problemas menores de foco automático e exposição.

Já o iPhone 8, com sua câmera single de 12 MP, obteve 92 pontos, e registrou “uma melhora sólida de desempenho em relação ao iPhone 7”.

As avaliações da DxOMark não estão isentas de polêmicas, mas a leitura de suas análises são muito recomendáveis para entender os pontos fortes e fracos das câmeras de smartphones.

 

Via DxOMark