iPhone 8 Plus

Os novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus contam com um processador melhor, câmeras melhores, acabamento em vidro que permite uma recarga de bateria sem fio, e baterias com menor capacidade que os seus antecessores.

O iPhone nunca se destacou pela autonomia de bateria. Mesmo com os modelos Plus durando um dia de autonomia sem problemas, quem opta pelo modelo menor precisa de uma powerbank para usar o produto até o final do dia.

Os novos iPhone 8 e 8 Plus reduziram a capacidade de bateria, apostando no gerenciamento de recursos mais eficiente do novo processador Apple A11 Bionic.

Vale lembrar que esse mesmo processador também será responsável pelas tarefas em realidade aumentada, e só por isso o consumo de bateria no dispositivo tende a ser maior.

Veja a seguir as diferenças de capacidades de bateria dos últimos quatro iPhones lançados pela Apple:

iPhone 6: 1810 mAh
iPhone 6s: 1715 mAh
iPhone 7: 1960 mAh
iPhone 8: 1821 mAh

Veja como essa diferença é ilustrada nos quatro últimos modelos do iPhone Plus:

iPhone 6 Plus: 2915 mAh
iPhone 6s Plus: 2750 mAh
iPhone 7 Plus: 2900 mAh
iPhone 8 Plus: 2675 mAh

A redução de tamanho nos novos iPhones pode estar relacionada diretamente com o novo recurso de recarga sem fio, mas só podemos ter certeza disso depois que o dispositivo passar pela análise de desmontagem.

Fato é que o iPhone 8 e 8 Plus pode mais uma vez decepcionar no quesito bateria, mantendo a má tradição da Apple nesse aspecto.

Também foi revelado que o iPhone 8 contará com 2 GB de RAM, e o iPhone 8 Plus fica com 3 GB de RAM. Pode parecer pouca memória, mas sempre temos que levar em consideração que o iOS 11 sempre se destacou pela excelente otimização, mesmo em hardwares mais modestos.

Relembrando: o iPhone 8 tem preço inicial sugerido de US$ 699 (32 GB), e o iPhone 8 Plus custa a partir de US$ 799 (32 GB).