iPhone 8

O iFixit publicou o seu processo de desmontagem do iPhone 8. Para isso, o site foi até a Austrália, primeiro país a receber o novo smartphone da Apple, e comprou o aparelho antes de todo mundo.

O smartphone é muito similar ao iPhone 7, tanto no exterior como no interior, mas algumas mudanças bem interessantes foram detectadas.

 

 

O iFixit descobriu que o iPhone 8 não tem selamento nas juntas dos parafusos interiores da tela, algo que era encontrado no iPhone 7 para garantir a resistência à água, mas levando em conta a proteção IP67 do smartphone, um selamento microscópico garante a proteção contra água e poeira, de acordo com a Apple.

Outro detalhe interessante é que a Apple deixou de usar os parafusos de três pontas para adotar o padrão Philips. Por fim, se confirma que sua bateria é um pouco menor do que a do iPhone 7.

A câmera do modelo também esconde pequenos segredos. O raio X revelou quatro pequenos imãs em cada canto do módulo da câmera, que se encarregam pela estabilização do dispositivo.

 

Porém, nem tudo são boas notícias.

Apesar de ser muito parecido com o iPhone 7, o iPhone 8 é de difícil reparação, principalmente por conta do cristal na parte traseira, que pode se romper na tentativa de remoção.

O iFixit explica que é realmente complicado acessar a parte traseira do dispositivo, já que a bobina de recarga sem fio está unida a um painel, que por sua vez fica colado na parte de trás.

 

 

No final das contas, o iPhone 8 recebeu uma pontuação 6 em 10 no seu grau de reparabilidade, ficando abaixo do iPhone 7 e acima do Samsung Galaxy Note 8 (4/10) e do Essential Phone (1/10).

 

Via iFixit