iphone-7-plus-ifixit

Hoje (16), tanto o iPhone 7 como o iPhone 7 Plus chegam em mercados selecionados. E o pessoal do iFixit publicou o seu tradicional processo de desmontagem do smartphone com tela de 5.5 polegadas da Apple.

Uma das grandes perguntas que não calam entre os mais curiosos é: o que a Apple fez com o espaço que foi liberado pela remoção do conector de 3.5 mm para fones de ouvido?

A análise do interior do dispositivo resultou em uma explicação técnica. A desmontagem do iPhone 7 Plus pelo iFixit confirmou que a saída do conector permitiu, entre outras coisas, a inclusão do novo botão de início, além da inserção de uma bateria sensivelmente maior que a dos seus predecessores.

 

Muitas mudanças internas

 

iphone-7-plus-ifixit-02

 

A desmontagem também mostra como os novos smartphones da Apple mudaram muito por dentro. Há muito mais adesivos para fixar o chassi, algo que foi feito para garantir a proteção à água.

Também foi comprovado como a ausência do conector para fones de ouvido foi muito bem aproveitada: a bateria passa a ser de 2.900 mAh (contra 2.750 mAh do iPhone 6), além do espaço interno receber o Taptic Engine, base do funcionamento do novo botão de início.

A nova bateria tem 5% a mais de capacidade, com 3.82V e 11.1 Wh de capacidade energética, o que entrega (no mínimo) uma hora a mais de autonomia.

 

iphone-7-plus-ifixit-05

 

O iFixit também comprovou como as câmeras também foram projetadas pensando no reforço da resistência à água. O sistema de câmeras é dual em quase tudo: dois sensores separados, dois conectores e duas objetivas, mas apenas um estabilizador ótico de imagem, na câmera de 28 mm, que foi radiografada para demonstrar a presença das pequenas peças metálicas que atuam como imãs, confirmando esse sistema

Para ver o processo de desmontagem completo do iPhone 7 Plus pelo iFixit, clique aqui.

iphone-7-plus-ifixit-04 iphone-7-plus-ifixit-03

Via CNET