iPhone 7

A IHS Markit publicou uma lista com os 10 smartphones mais vendidos no planeta no primeiro semestre de 2017. E os modelos iPhone 7 e iPhone 7 Plus da Apple são os líderes indiscutíveis do ranking.

Na terceira posição, temos o Samsung Galaxy Grand Prime Plus, modelo de linha média lançado em 2016. Na quarta posição ficou o iPhone 6S, seguido pelo Samsung Galaxy S8 e o Galaxy S8+.

Além disso, a IHS informa que as vendas de smartphones caíram bastante durante o período.

Os smartphones da Apple com tela de 4.7 polegadas estão no topo desse ranking há três anos consecutivos, com o iPhone 6 (2015), 6S (2106) e agora o iPhone 7 (2017). Porém, a cota de mercado do modelo está caindo de forma considerável (de 10% para 7%, e agora, 5% em 2017).

Já o Samsung Galaxy S8+ ocupa a sexta posição, enquanto que o seu equivalente do ano passado (Galaxy S7 Edge) ocupava o quarto lugar. A queda nesse caso está no fato dos novos Galaxy S8 e S8+ só chegarem ao mercado em abril de 2017.

A lista é formada por cinco smartphones da Samsung e quatro smartphones da Apple, com o top 10 se encerrando com o modelo da Oppo, que não foi revelado pelo estudo qual é (de forma estranha).

Além disso, o número de smartphones com mais de 1 milhão de unidades vendidas por mês aumentou de 17 para 22 aparelhos.

Por fim, a popularidade dos smartphones chineses é cada vez maior, com cinco smartphones da Oppo, dois da Xiaomi e um da Huawei. Todos eles venderam mais de 6 milhões de unidades durante a primeira metade de 2017.

 

Via IHS Markit