iphone-7-iphone-7-plus-topo

A Apple apresentou oficialmente os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

Os modelos foram alvo de vários rumores e vazamentos nas últimas semanas, e praticamente todas as novidades foram confirmadas.

iPhone 7 e iPhone 7 Plus: principais características

 

iphone-7-leak-final

 

O design foi confirmado, além da câmera traseira dupla (no iPhone 7 Plus) e na distribuição das faixas de antena na área superior. As novas cores em preto também foram confirmadas, e o botão de início foi redesenhado.

Também está confirmada a resistência à água e poeira, através da certificação IP67, suportando imersões de até 30 minutos em um metro de água.

As novas câmeras contam com um menor nível de redução de ruído e melhor funcionamento geral, oferecendo uma resposta extremamente rápida, além de ser (obviamente) compatível com o Live Photos.

O iPhone 7 possui uma câmera traseira de 12 MP, enquanto que o iPhone 7 Plus conta com dois sensores traseiros de 12 MP. A câmera frontal dos novos modelos é de 7 MP, e recebe melhorias como um auto estabilizador de imagem.

Também é possível aplicar efeitos de desfocagem de profundidade para obter resultados profissionais. São as melhores câmeras utilizadas em um iPhone, segundo a Apple.

A tela recebeu melhorias, tanto no brilho como na representação de cores, além do suporte ao 3D Touch. A resolução Retina HD está mantida.

Os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus contam com alto-falantes estéreo, e está confirmada a remoção do conector para fones de ouvido de 3,5 mm, a favor do conector Lightning, com fones de ouvido compatíveis inclusos no kit de venda, além de um adaptador para os fones de ouvido antigos.

O objetivo da Apple na remoção do conector de 3.5 mm é oferecer um nível de qualidade que não era possível.

 

airpods

 

Os AirPods também foram confirmados. Os fones de ouvido sem fio aproveitam todas as novas tecnologias presentes nos novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus, graças ao chip W1 presentes no acessório. Oferecem até 5 horas de autonomia de uso.

Os novos iPhones recebem os processadores A10 Fusion quad-core (dois núcleos de alto desempenho, e dois núcleos de alta eficiência), além de um controlador inteligente que alterna os núcleos em cada tarefa.

A GPU possui seis núcleos, com um desempenho muito superior (240% mais potente que a do iPhone de 2007).

A bateria também melhorou consideravelmente, e os novos iPhones oferecem aproximadamente duas horas a mais de autonomia que o iPhone 6s. Os números podem variar de acordo com o perfil do usuário.

 

Preços

 

iphone-7-plus-leak-final

 

O iPhone 7 terá um preço inicial sugerido de US$ 649, enquanto que o iPhone 7 Plus estará disponível a partir de US$ 749. Os novos smartphones receberão versões de 32 GB, 128 GB e 256 GB de armazenamento.

O iPhone 6 foi descontinuado, enquanto que o iPhone 6s terá versões apenas de 32 GB e 128 GB, aposentando a versão com 16 GB de armazenamento. O iPhone SE segue disponível nas versões com 16 GB e 64 GB.

Os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus começam a ser comercializados no dia 9 de setembro, com os primeiros envios acontecerem em 13 de setembro, em um número limitado de países. Uma semana depois, essa oferta se estende para outros 30 países. O Brasil não está dentro de nenhuma das duas levas.

Não há detalhes sobre a capacidade de RAM ou do tamanho de tela, mas podemos imaginar que será uma relação 2 GB/4.7 polegadas no iPhone 7, e 3 GB/5.5 polegadas no iPhone 7 Plus.