iphone 7 plus

Os iPhones sempre muito procurados, e tanto o iPhone 7 como o iPhone 7 Plus continuam como campeões de vendas no mundo.

O modelo apresentado em setembro do ano passado, e a proximidade do iPhone 8 não causa impacto em suas vendas. Algo que só deve acontecer a partir de agora.

De acordo com o Strategy Analytics, o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus foram os smartphones mais vendidos no segundo trimestre de 2017, com números totais de 16.9 milhões e 15.1 milhões de unidades vendidas, respectivamente.

Ou seja, a Apple vendeu entre esses dois modelos 32 milhões de unidades, retendo assim 8.9% do share.

 

 

Depois, vem a Samsung com o Galaxy S8 (10.2 milhões) e o Galaxy S8+ (9 milhões). É curioso ver que esses dois modelos juntos venderam apenas 2.3 milhões de unidades a mais que o iPhone 7 sozinho. Mais impressionante ainda é ver que o iPhone de 2017 mantém um design de 2014 e, mesmo assim, vende bem.

O Xiaomi Redmi 4A segue surpreendendo em vendas, com 5.5 milhões de unidades no trimestre, se posicionando na quinta posição global em vendas.

Analisando os dados globais entre os fabricantes, a Samsung segue como líder disparado em vendas, por causa do enorme portfólio de produtos da marca, com uma linha média fazendo mais e mais sucesso.

Mas quando olhamos apenas para as vendas entre os tops de linha, a Apple continua líder incontestável. E a diferenças só deve aumentar com a chegada do iPhone 8.

 

Via Strategy Analytics