iphone-7-e-iphone-7-plus-teaser

Os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus recebem a certificação IP67, oferecendo assim uma resistência à água e poeira. Porém, a própria Apple coloca letras miúdas sobre esse tema, que implicam diretamente na garantia do produto.

Garantia do iPhone 7: sempre leia as letras pequenas

Segundo informa a Apple:

“O iPhone 7 e iPhone 7 Plus são resistentes à gotas de água, imersões, água e poeira. Foram testados em condições controladas de laboratório e alcançaram uma qualificação IP67, de acordo com a norma IEC 60529. Porém, esta resistência não é algo permanente, e pode diminuir como consequência do desgaste normal do uso. Não  tente recarregar um iPhone molhado; consulte o guia do usuário para obter instruções de limpeza e secagem. Os danos causados por líquidos não estão cobertos pela garantia.”

Ou seja a Apple não vai cobrir danos por líquidos na garantia, mesmo com os novos iPhones recebendo certificação IP67. Logo, é mais que recomendado você tratar o seu futuro smartphone com especial cuidado, e evitar que ele receba qualquer banho ou mergulho, apesar de que, em teoria, eles podem resistir sem problemas.

Por outro lado, no site oficial da Apple, também fica claro que o modelo em cor preto bulhante pode sofrer micro arranhões pelo uso normal, recomendando o uso de um case oficial.

Via SlashGear