bateria-iphone-6s

A Apple não revela números sobre as baterias dos seus dispositivos, mas o vídeo oficial de apresentação do iPhone 6s pode ter deixado escapar um detalhe de interesse para muitos usuários. A bateria do novo smartphone contaria com uma capacidade de 1.715 mAh, ou seja, um pouco menos do que os 1.810 mAh do atual iPhone 6.

Isso é o que o vídeo oficial deixa escapar em uma das cenas, onde é possível ver claramente a capacidade impressa sobre a bateria. O vídeo em questão é gerado por computador, mas supomos que ele copie de forma fiel os detalhes do smartphone, incluindo a serigrafia da bateria.

Mas os mais atentos ao evento de ontem (09), essa redução de bateria não deve ser vista como uma surpresa. Os novos iPhones contam com o sistema Taptic Engine, que oferece uma resposta háptica quando pressionamos a tela com 3D Touch. E esse elemento ocupa um espaço extra no dispositivo que antes não existia, de modo que os engenheiros da Apple se viram obrigados a reduzir um pouco as dimensões da bateria.

A Apple promete que o iPhone 6s terá as mesmas horas de autonomia do iPhone 6, já que os novos componentes e arquitetura do processador do novo smartphone melhoraram os níveis de eficiência. Resta confirmar tudo em uma desmontagem real e em um teste de bateria em condições de uso diário, mas por enquanto, vamos ficar com a informação que a Apple mostra em seu vídeo.

 

Via TechCrunch