iphone-6s-iphone-6s-plus

A Apple revelou os números do primeiro final de semana de vendas dos novos smartphones iPhone 6s e iPhone 6s Plus. E… senhores… temos um novo recorde.

Os novos smartphones alcançaram a marca de 13 milhões de unidades vendidas em apenas três dias de vendas. O número é mais surpreendente se levarmos em consideração a janela de tempo utilizada para alcançar essa marca, e as 10 milhões de unidades do iPhone 6 no ano passado. O recorde foi superado por conta do lançamento dos novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus na China, Europa e Estados Unidos ao mesmo tempo.

A incorporação do 3D Touch e as demais melhorias de hardware motivaram os compradores. O iOS 9 parece ter se renovado com os novos recursos, e as próximas gerações do smartphone agora contam com uma referência de uso mais consolidada. Vale lembrar que os novos iPhones só chegaram em 12 países, e devem desembarcar em outros 40 no dia 9 de outubro.

Até o final de 2015, os novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus estarão disponíveis em 130 países. Não há previsão de lançamento para o Brasil, mas já é uma tradição a Apple deixar o nosso país na última janela de lançamentos. Ou seja, não é um absurdo dizer que veremos o iPhone no mercado brasileiro apenas em dezembro.