usb-type-c-iphone-6s-leak-01

Faltando aproximadamente um mês para que a Apple apresente os seus novos iPhones, os rumores não param. Nas últimas horas, uma possibilidade que tem muita lógica vem sendo especulada: a presença dos conectores USB Type-C no lugar do Lightning no futuro iPhone 6S.

O vazamento do @Stagueve, um dos responsáveis pela conta @OnLeaks, mostra as fotos do circuito integrado do USB Type-C do iPhone 6S, incluindo o conector de áudio que coincide com a posição em que normalmente está os smartphones da Apple nas suas últimas gerações.

Até agora, não temos muitos smartphones com USB Type-C, novo conector reversível que certamente vai facilitar a vida dos usuários, e que promete ser o futuro das conexões cabeadas nos dispositivos móveis. O OnePlus 2 é (talvez) o maior representante dessa nova fase nesse momento, mas especula-se que o Huawei Nexus também deve receber o conector.

Já a Apple foi a primeira a incluir essa porta em um notebook, no MacBook 2015, sendo esta curiosamente a única porta disponível no equipamento, dando assim uma ideia do seu potencial.

usb-type-c-iphone-6s-leak-02

Se por um lado a USB Type-C é a porta do futuro, e todos os dispositivos vão utilizar o conector mais cedo ou mais tarde, por outro lado, a Apple sempre quis ser inovadora em suas características, mantendo as portas dos seus dispositivos como proprietárias, e isso desde o primeiro iPod. Soma-se à isso o debate ao redor da criação de um carregador universal por parte da União Europeia, onde a Apple está se esquivando do tema.

O futuro é algo imprevisível, mas os primeiros indícios existem, e acompanham as imagens desse post. Talvez a Apple comece a utilizar o USB Type-C, e se o fizer, que o faça o quanto antes, para assim remover um cabo a mais das nossas vidas. Se todos forem USB, é uma dor de cabeça a menos para enfrentar.

Via WCCFTech