iphone6plus-descuartizado

Com a chegada ao mercado dos novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus em 10 países ao redor do planeta, nada melhor do que aquela análise aprofundada do dispositivo, que só o pessoal do iFixit é capaz de fazer.

ifixitiPhone6

O iPhone 6 Plus já foi devidamente desmontado por eles, revelando em seu interior uma bateria que é quase o dobro daquela presente no iPhone 5s, com 2.915 mAh (apenas como referência: o seu principal concorrente, o Samsung Galaxy Note 4, possui uma bateria de 3.220 mAh). Outro detalhe que não foi revelado pela Apple na ocasião da apresentação do produto foi a quantidade de RAM presente no dispositivo. E, confirmando os rumores, o novo iPhone 6 Plus possui 1 GB de RAM.

iphone6plus

Sobre o seu nível de reparação, o pessoal do iFixit deu uma nota 7 em 10 (quanto mais nota a alta, mais fácil o produto é de ser consertado), o que é uma boa nota, levando em conta que estamos falando de um produto da Apple. Porém, a empresa já tem um histórico de “facilitar” a reparação dos seus produtos. Usuários um pouco mais habilidosos conseguem (por exemplo) trocar uma tela, bateria e outros elementos de hardware sem maiores problemas.

São poucas coisas que podemos destacar, exceto o fato do iFixit optar por dessa vez traduzir a sua análise para vários idiomas, facilitando assim as informações para usuários de todo o planeta. Vale a pena conferir o processo de desmontagem deles. São os melhoras nessa categoria.

ca-mara-iphone6plus