iPhone-1-teaser

Fonte sul-coreanas indicam que o iPhone 5se seria apresentado oficialmente em 22 de março, uma semana depois da data inicialmente especulada, entre os dias 13 e 15 de março.

A Apple nada confirma, de modo que as datas são apenas rumores. Mas podemos dar aqui uma certa base a tudo o que vimos de rumores nas últimas semanas, onde é possível “construir” os elementos considerados chaves do suposto smartphone.

O iPhone 5se seria um smarphone com tela de 4 polegadas (1136 x 64o pixels, a mesma resolução do iPhone 5s), processador A9 (em teoria o mesmo do iPhone 6s), mas com especificações ligeiramente inferiores, com menor frequência de relógio da CPU, por exemplo. O modelo pode ainda contar com 1 GB ou 2 GB de RAM, o que faz sentido nos dois casos: a primeira opção tornaria o modelo mais acessível, e a segunda entregaria a performance.

Nas câmeras, tudo aponta para um sensor traseiro de 8 MP e um sensor frontal de 1.2 MP, com 16 GB de armazenamento no seu modelo base. No seu design, duas grandes possibilidades: a primeira é ser uma cópia fiel do iPhone 6/6s, com exceção do tamanho de tela. A segunda possibilidade que ganha força nos últimos dias é para um design que seria o mesmo do iPhone 5s.

Não há preço revelado, mas tudo parece crer que pode rodar entre 500 e 600 euros desbloqueado.

Via UnderKG