ilswxnobx3mstxxh

Já virou uma tradição no mundo da tecnologia. A cada novo lançamento de um dispositivo de tecnologia de destaque, o pessoal do site iFixit pega as suas ferramentas para fazer o trabalho sujo que nós, usuários comuns, que bem sabemos o quanto esse produto é caro, não queremos fazer: desmontar os gadgets, para saber como ele é por dentro, e se o seu conserto é algo muito complexo. Dessa vez, o iPhone 5s, que começa a chegar ao mercado hoje (20), foi o desmontado da vez.

Ainda que nenhuma grande novidade no seu processo de construção ou componentes internos possam ser encontradas, é possível apreciar algumas coisas (que igualmente já eram esperadas). Dentre as principais curiosidades, vale o destaque que o identificador biométrico Touch ID se conecta com um pequeno cabo à porta Lightning, e que a sua bateria possui agora 1.560 mAh, ao contrário dos 1.440 mAh presentes no iPhone 5.

oV2R3CSTYVMcmAxp

De qualquer forma, melhor do que ficar contando como foi esse processo de desmontagem, é convidar que você, leitor do TargetHD, veja com os seus próprios olhos como foi esse processo. Clique aqui para ler a postagem do iFixit, na íntegra.