A Apple anunciou o iOS 12, e confirmou que centrou o software no melhor desempenho em linhas gerais, incluindo nos dispositivos mais antigos.

A notícia foi bem recebida, mas com um certo ceticismo. Estamos falando de um iOS que promete melhorar o desempenho de dispositivos lançados em 2013 (iPhone 5s, iPad Mini 2 e iPad Air).

E parece que é isso o que acontece. O pessoal do iAppleBytes publicou uma primeira demonstração dessas melhorias, em um comparativo com duas unidades do iPhone 5s. Uma com o iOS 11.4 e outra com o iOS 12. E os resultados são muito positivos, de um modo geral.

O iPhone 5s com iOS 12 tem um ganho de desempenho surpreendente, abrindo quase instantaneamente aplicativos e acessos. Mas nem tudo é perfeito, apresentando carências que podem ser polidas antes da chegada da versão final. Paciência, é o primeiro beta do sistema operacional.

Além de oferecer um melhor desempenho, o iOS 12 vai introduzir melhorias de estabilidade e segurança, correções de erros enova funções. Se tudo seguir como previsto, o novo software será lançado em setembro, junto com os novos iPhones.