iphone-family

Alguns acreditavam que a Apple poderia manter o iPhone 5s depois do lançamento do iPhone SE, se tornando assim o modelo de entrada do portfólio de smartphones da empresa. Mas não é isso o que vai acontecer: o iPhone 5s foi oficialmente retirado do catálogo da Apple, antes mesmo do novo modelo estar oficialmente disponível no mercado.

Com isso, o iPhone SE de 16 GB passa a ser o modelo mais acessível da Apple, seguido do iPhone 6 de 16 GB. É preciso levar em consideração que isso não quer dizer que o iPhone 5s simplesmente desapareça, já que é possível adquirir o smartphone em outras lojas e distribuidores, assim como diferentes operadoras, algo que se manterá até terminar os estoques.

A boa notícia é que muito provavelmente o iPhone 5s vai cair de preço nas próximas semanas, o que pode favorecer aos usuários que não podem adquirir o iPhone SE, mas querem ter um iPhone que rode a última versão do iOS, com um desempenho minimamente decente.

O iPhone 5s ainda pode ser uma excelente opção para esse grupo de usuários. Não foi informado o preço final do iPhone SE para o Brasil, mas acreditamos que o lançamento do novo modelo deve reaquecer o mercado de dispositivos da Apple a médio prazo, tanto dos modelos novos como para os seminovos.

Via GSMArena