apple-iphone-5s

Para você, que estava esperando pelo lançamento dos novos iPhones no Brasil, ou já pensava em ir até os Estados Unidos para comprar um dos modelos recém apresentados pela Apple, esse post é para você. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou os novos iPhone 5s e iPhone 5c, que devem chegar ao mercado brasileiro até dezembro.

Essa homologação veio pelo menos com um mês de antecipação sem comparado com o lançamento do iPhone 5, cuja bênção da Anatel só veio em novembro de 2012. O certificado de homologação mostra que os modelos A1457 (iPhone 5s) e A1507 (iPhone 5c) estão devidamente homologados e aptos para operarem com as redes de telefonia móvel brasileiras. Em resumo: podem ser comercializados no Brasil.

A principal novidade (e boa notícia para muitos fãs da Apple) é que os dois novos iPhones chegam ao Brasil com suporte para redes 4G brasileiras. O modelo que será comercializado no Brasil é o mesmo vendido na Europa, e contam com a banda LTE 7 (França, Alemanha, Reino Unido, etc). Não há confirmação de data de lançamento para o Brasil, mas tudo indica que eles devem aproveitar a ocasião do lançamento da primeira Apple Store no país (no Rio de Janeiro) para disponibilizar os novos modelos.

Um aviso importante para os mais ansiosos, que pretendem trazer os modelos vendidos nos Estados Unidos: nenhum dos modelos vendidos por lá foram homologados no Brasil. Os modelos funcionam normalmente nas redes 3G e 2G nacionais, mas não com as redes 4G brasileiras. Sem falar que você ficará sem a garantia de produto da Apple do Brasil, obrigando o comprador a procurar o país de origem (a garantia internacional da Apple não é válida em 100% para iPhones e iPads).

Ansiosos pelos novos iPhones?

Via Tecnoblog,