Muitos já esperavam por essa notícia, e alguns aguardavam apenas por uma confirmação oficial. Logo, não chega a ser surpresa para ninguém que a Apple anunciou hoje (24) que o novo iPhone 5 estabeleceu um novo recorde de vendas para o período do primeiro final de semana de produto no mercado, com mais de 5 milhões de unidades vendidas no período entre 21 e 23 de setembro.

Nesses números, eles incluem as pré-vendas realizadas no período. Vale registrar que o iPhone 5, até agora, está disponível apenas em 8 países (Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Cingapura e Reino Unido), o que aumenta de forma considerável a importância dessa forte demanda do produto. Por outro lado, analistas e especialistas de mercado previam que as vendas do novo iPhone poderiam chegar ao número de 10 milhões de unidades em um único final de semana.

É mais uma demonstração clara da força da Apple em relação aos adversários. Afinal, alguns fabricantes levam uma quantidade muito maior de dias para chegar a essa marca. Apenas nas primeiras 24 horas de vendas, 2 milhões de unidades do novo smartphone da Apple foram vendidos, o que já era um bom impulso para que a empresa de Cupertino alcançasse o novo recorde ao final do dia de ontem. Porém, é menor que o mercado esperava, e isso se refletiu nas ações da empresa na Bolsa de Valores, que caíram 2.24%.

A Apple também informou que, até a presente data, mais de 100 milhões de dispositivos iOS (entre iPhones, iPods Touch e iPads) foram atualizados para o iOS 6.

Via BGR.com