iphone5-galaxys4-chart

Na semana passada, a Samsung teria alcançado a marca de 20 milhões de unidades distribuídas do Galaxy S4 (essa informação deve ser confirmada pela Samsung ainda nessa semana, com a apresentação do relatório financeiro do segundo trimestre de 2013). A Samsung teria alcançado esse número em apenas dois meses, o que já seria algo espetacular. Porém… o quão espetacular isso é, se comparado com as vendas do iPhone 5?

Um informe da ISI Group revela um dado que apresenta melhor essa perspectiva de vendas dos dois produtos. O iPhone 5 alcançou esse mesmo volume de unidades vendidas (20 milhões) em apenas 25 dias do produto no mercado. De forma resumida, o novo smartphone da Apple se vendeu com o dobro da velocidade que o modelo top da Samsung.

Se a comparação for um pouco mais estreita no quesito tempo, vamos descobrir que a Apple distribuiu no mercado 803 mil unidades do iPhone 5, contra as 444 mil unidades distribuídas pela Samsung do Galaxy S4.

Porém, antes que você se impressione com esses frios números, é bom lembrar que a Samsung tem bons motivos para comemorar. Afinal de contas, o Galaxy S4 se transformou, com os seus próprios méritos, no smartphone que mais rápido se vendeu na história da fabricante sul-coreana, praticamente duplicando o ritmo de vendas do Galaxy SIII.

Sem falar que os modelos foram lançados em períodos diferentes do ano, com cenários de distribuição de modelos distintos. Alémd isso, o período que a Apple coloca um novo iPhone no mercado (segundo semestre) é naturalmente mais favorável do que o lançamento dos modelos da Samsung (primeiro semestre), uma vez que o iPhone 5 foi favorecido pelas vendas natalinas.

Via iPhoneInformer.com