O Galaxy S III é mais um grande sucesso da Samsung, e não negamos isso. Mas ainda não consegue bater o impacto que o iPhone da Apple causa a cada lançamento. A prova disso é que, mesmo tendo menos de um mês de mercado, o iPhone 5 já gera mais tráfego da web do que o super smartphone da fabricante sul-coreana.

Quem afirma isso é a empresa de análise de mercado Chitika, que publicou um infográfico que mostra o consumo de web comparativo e estimado entre os dois smartphones. E apenas três semanas de mercado foram suficientes para que o iPhone 5 contasse com 56% de tráfego web gerado, se comparado apenas com o Galaxy S III, que fica com os 44% restantes de tráfego web gerado.

O relatório da Chitika também informa que as vendas expressivas do iPhone 5 combinadas com o fato que o telefone é compatível com as redes 4G dos Estados Unidos e em outros países onde ele já é comercializado (no Brasil, ele não será compatível com o padrão atual do 4G das operadoras) encorajou os seus proprietários a utilizarem mais a internet através de redes de planos de dados das operadoras, e é a explicação mais aceitável para este grande crescimento em curto espaço de tempo.

Via