650_1000_iphone-5c-5s

Um estudo recente realizado pela empresa Localytics (plataforma de marketing e análise móvel na web) mostra que o iPhone 5 conta com 27% da cota de mercado, contra 25% do iPhone 5s. Ou seja, um de cada dois usuários de smartphones da Apple contam com um desses dois modelos.

Interessante também é saber que o iPhone 4S ainda conta com significativos 21% de mercado, enquanto que o iPhone 4 ainda possui 13% de fiéis sobreviventes. Por outro lado, o iPhone 5c possui apenas 8% de cota, revelando um evidente fracasso desse modelo.

A Localytics registra os dados de mais de 1.5 bilhão de dispositivos e 28 mil aplicativos, processando 50 bilhões de entradas por mês. Para essa análise, eles examinaram os dados coletados de mais de 100 milhões de iPhones e iPads durante o mês de agosto de 2014.

650_1000_localytics-iphone_device_share

Com esses números, podemos pensar que a cota de atualização dos novos iPhones será algo notável. Pelo menos 65% dos smartphones ativos da Apple contam com menos de dois anos de mercado. Boa parte deles esperam pelos novos iPhones a serem apresentados hoje. Vamos esperar para ver como esse mesmo estudo vai se apresentar daqui a 12 meses.

Via Localytics