Os blogs e sites de tecnologia inseriram aos seus leitores um termo novo para ajudá-los na hora da compra, o “review”. Com ele, as pessoas passam as suas impressões sobre o produto ou serviço em análise, tentando passar ao futuro consumidor as qualidades e defeitos de um determinado produto, e tais impressões podem ser decisivas na hora da compra. Além disso, esses testes podem mostrar de forma prática a qualidade de um determinado produto, principalmente no que se refere à sua durabilidade, e resistência de materiais.

Mas… os “puristas” que me desculpem, mas não existe teste mais bizarro, impactante e eficiente que o bom teste de colocar o gadget no liquidificador, ligar o eletrodoméstico… e ver o que acontece.

O pessoal da famosa série de vídeos “Will it Blend” já reduziu os mais diferentes tipos de gadgets em pequenos pedaços de plástico inútil, e com os dois mais badalados smartphones do mercado, isso não seria diferente. Dessa vez, eles resolveram colocar em disputa, cabeça a cabeça, o iPhone 5 e o Galaxy S III no nobre ato de destruição, para a alegria dos mais sadistas, e desespero daqueles que nunca possuem tanta grana assim para comprar qualquer um dos dois modelos (é o caso deste que escreve esse post).

O vídeo que mostra essa experiência exótica está logo abaixo. Mas, atenção: esse vídeo não é recomendado para aqueles que são sensíveis ou que não suportam ver imagens fortes. E para muitos, é de cortar o coração. Tem o mesmo efeito moral que um pequeno panda morrendo. Desconfio que em alguns países esse tipo de experimento deve render alguns anos de prisão. Afinal de contas, isso não se faz com produtos caros e desejados por muitos.

Via