Pela primeira vez desde o seu lançamento, o iPhone 4S da Apple não é o smartphone mais vendido dos Estados Unidos, segundo os números da Canaccord Genuity. O analista de Mercado Michael Walkley avalia o resultado do estudo, e informa que a expectativa para o lançamento do iPhone 5 desacelerou as vendas do atual smartphone da Apple a ponto de fazer com que o recém-lançado Samsung Galaxy S III assumisse a liderança de vendas nas principais operadoras de telefonia móvel norte-americanas.

O iPhone 4S permanece sendo o mais vendido na AT&T, enquanto que o Galaxy S III é líder de vendas na Verizon e na Sprint. Porém, independente do sucesso do smartphone top da Sasmung, Walkley acredita que no mês de outubro, com o iPhone 5 chegando ao mercado, o modelo deve assumir a liderança de vendas do mercado rapidamente. O novo modelo deve contar com a conectividade de redes 4G LTE e “novos elementos de hardware”, que devem resultar em mais um recorde de vendas instantâneo da Apple.

Enquanto Apple e Samsung disputam a liderança dentro e fora das lojas, Nokia e RIM enfrentam problemas nos seus principais modelos. O Nokia Lumia 900 registra vendas muito fracas entre as operadoras, e os smartphones BlackBerry possuem uma saída ínfima, se comparados aos demais modelos. A HTC é outra que não está bem das pernas, segundo o estudo, pois os modelos da linha HTC One, presentes nas operadoras T-Mobile, Sprint e AT&T seguem perdendo mercado para os modelos da Apple e da Samsung.

Via BGR.com