iphone-apple-brasil

Finalmente! O iPhone 4, smartphone anunciado pela Apple em 2010, foi descontinuado no Brasil. Com essa decisão, o iPhone 4S passa a ser o iPhone de entrada no mercado brasileiro, em versão única, com 8 GB de armazenamento.

Na verdade, o iPhone 4 já não era mais distribuído no mercado brasileiro a alguma semanas, porém, alguns e-commerces nacionais ainda ofertavam algumas unidades do smartphone (que ainda podem ser encontrados em eventuais promoções de final de estoque). A tendência é que essas unidades sejam esgotadas, e a partir daí, o smartphone não mais existirá em nosso mercado, de forma definitiva.

O iPhone 4, lançado em 2010, foi um dos modelos que teve a maior sobrevida de todos os tempos entre os modelos lançados pela Apple. Foram quatro anos de disponibilidade, e várias atualizações do iOS compatível com o smartphone, sendo a última o iOS 7. Porém, foi justamente essa que pode ter decretado o fim do modelo no mercado. Muitos usuários que atualizaram as suas unidades do iPhone 4 com essa versão afirmam que a experiência de uso do dispositivo ficou muito prejudicada, com um desempenho abaixo do aceitável, comparado com as versões anteriores.

Agora, a Apple tem como modelo “de entrada” o iPhone 4S na versão com 8GB de armazenamento, que tem preço sugerido de R$ 1.399 (contra os R$ 1.099 do iPhone 4), que pode fazer o papel do “primeiro iPhone” de muita gente, ou do iPhone para aqueles que não possuem muitas aspirações no dispositivo, sem pensar em armazenar muitos conteúdos ou instalar vários aplicativos no dispositivo.

Lembrando: nessa semana, a Apple anunciou a versão do iPhone 5c de 8 GB, porém, até o presente momento, essa versão não está disponível no Brasil.

Via Apple