iphone vs android

 

O pessoal do Everything About Apple fez um interessante vídeo comparativo entre o primeiro iPhone 2G com iOS e o HTC G1, com Android 1.

O vídeo só confirma que a evolução que viveu o setor de smartphones nos últimos anos foi enorme. A análise do vídeo deixa, de forma definitiva, uma aula de “história recente” dentro desse segmento.

Para entender melhor as limitações dos dois modelos, foram utilizados os sistemas operacionais originais com os quais os produtos chegaram ao mercado, ou seja, o iOS 1 e o Android 1. Mas temos que levar em consideração que o iPhone 2G foi lançado em 2007, e o HTC G1 no final de 2008.

Esse detalhe é importante. No meio de 2008, a Apple lançou o iPhone 3G com iOS 2 e a App Store, antecipando-se ao HTC G1 e a loja de aplicativos do Android, algo que faltou ser explicado no vídeo.

No design, os produtos são completamente diferentes, sendo que o G1 conta com o botão de navegação visto em modelos da BlackBerry, além do teclado slide físico.

Entre os detalhes mais chamativos, destacamos a ausência da App Store no iPhone 2G com iOS 1 e as nulas possibilidades de personalização. Já o HTC G1 contava com uma loja de aplicativos, mais opções de personalização e especificações de hardware superiores.

E tudo isso se explica, pois o HTC G1 chegou um ano depois.

Vídeo a seguir.

 

 

Via WCCFTech