Sim, amigos… eu já disse isso antes, e vou repetir: é de cortar o coração os vídeos da Will it Blend?. Não consigo ainda compreender como é que alguém possa sentir prazer em ver um gadget se transformando em pó através da força e crueldade das lâminas de um liquidificador, ainda mais quando falamos de produtos que ainda estão distantes do mercado brasileiro.

Por outro lado, eu compreendo que são esses testes que fascinam alguns (sádicos) usuários de tecnologia, pois mostram de forma mais objetiva o quanto o produto é resistente, mesmo diante de situações extremas. Ou, nesse caso em particular, qual deles é o mais resistente (mesmo que, no final, todos eles se transformem em pó de qualquer forma). Para esse desafio, os “pequenos notáveis” do mundo dos tablets entraram em combate: o Apple iPad Mini, o Asus Nexus 7 e o Amazon Kindle Fire HD, os tablets com telas de 7 ~ 8 polegadas mais populares do mercado, enfrentam o blender, prontos para serem completamente destruídos.

O vídeo abaixo mostra algo que já destacamos aqui no TargetHD no “drop test” entre o iPad Mini e o Nexus 7: o iPad Min é mais resistente. Antes dos modelos irem para o liquidificador, o responsável pelo teste precisou quebrar e dobrar os três tablets ao meio, para que os mesmos pudessem entrar no copo do liquidificador. E já nessa parte é possível ver que o modelo da Apple é claramente mais resistente, uma vez que há uma dificuldade maior em dobrar o seu material, em relação aos adversários.

Durante o processo, é possível ver claramente que o tablet da Apple leva um pouco mais de tempo para se despedaçar. O motivo disso é simples: a natureza dos materiais empregados em sua fabricação, utilizando uma carcaça com material metálico no lugar do plástico dos seus adversários. No final das contas, todos eles viraram poeira, e isso é algo que me entristece muito, mas para quem busca o produto mais resistente, já sabe que o iPad Mini é o modelo a ser escolhido.

Vídeo abaixo.