E ele agora é oficial. O iPad Mini foi anunciado oficialmente, sendo a proposta de tablet menor da Apple.

O novo tablet possui tela de 7.9 polegadas, resolução de tela em HD, processador dual-core A5 (o mesmo do iPad 2), 10 horas de autonomia de bateria, câmera iSight de 5 megapixels, conector Lightining, FaceTime HD na câmera frontal, conectividade LTE e iOS 6, entre outros recursos. O seu hardware é muito aproximado daquilo que encontramos no iPad 2, mas com uma tela e dimensões menores.

O produto foi fortemente comparado com o Nexus 7 do Google, mas enfatizando apenas os supostos defeitos do concorrente. Vale lembrar que, apesar do acabamento de maior qualidade e aplicativos otimizados para os tablets da Apple, o hardware do Nexus 7 é muito superior ao produto lançado pela Apple, e as qualidades presentes no tablet Android não foram enfatizados.

Preços: 16 GB, por US$ 329 (sem 4G). As vendas do modelo Wi-Fi começam em 2 de novembro, com as pré-vendas iniciando na próxima sexta-feira. Duas semanas depois, o modelo Wi-Fi + 4G começa a ser vendido. Abaixo, todos os valores dos modelos de iPads.

Para ver todos os detalhes sobre esse produto, clique aqui.