img_01

Ficar acordado nas madrugadas, vendo jogos de basquete e acompanhando as notícias sobre os protestos que podem mudar o Brasil vale a pena. Acabamos de receber em nosso e-mail campanhas dos e-commerces nacionais, informando que (finalmente) o iPad mini está chegando ao mercado brasileiro.

Lojas como Livraria Saraiva e FNAC já mandam propagandas por e-mail para os seus clientes cadastrados, informando que o tablet da Apple finalmente será lançado no Brasil, com disponibilidade para compra marcada para a partir do dia 25 de junho.

ipadminibrasil25junho

Vale lembrar que a versão 3G do tablet foi homologada no Brasil em abril (clique aqui para ler), e que sua chegada ao mercado já era prevista (ou imaginada) para o meio do ano. A má notícia é que o delay do lançamento do produto no Brasil para outros mercados é enorme, o que fez com que outros fabricantes lançassem os seus produtos no país antes.

A ASUS acabou trazendo o Nexus 7 no Brasil (mesmo com muitas dificuldades), e a Samsung lançou o Galaxy Note 8 no mês de maio. E mesmo o iPad mini sendo um forte concorrente no mercado de tablets com telas de até 8 polegadas, ele terá que disputar terreno com esses modelos que já conquistam a sua cota de mercado nacional.

Resta saber a que preço o iPad mini será vendido no Brasil. Nem a Livraria Saraiva, nem a FNAC revelam o valor. Também resta saber se as operadoras de telefonia móvel vão oferecer o produto no Brasil no mesmo dia do seu lançamento nos e-commerces nacionais.

Essas e outras perguntas serão respondidas nos próximos dias. Deixarei vocês informados.

coming-soon-ipad-mini

Via Livraria Saraiva e FNAC