Apple-iPad-Air

O iPad Air começou a ser comercializado nos países selecionados, e tem poucos dias de mercado. Porém, já tem aqueles que começaram a medir a sua difusão no mercado. A Fiksu, por exemplo, conta com aplicativos que oferecem informações de uso de forma anônima, que servem para medir qual dispositivo é utilizado, medindo essa informação a todo momento. E segundo o seu estudo, o novo tablet da Apple pode estar se vendendo em uma velocidade até cinco vezes maiores do que a versão anterior do produto.

Pois bem, o iPad Air já contaria com 0.73% do total de uso de todos os iPads ativos, contra 0.14% do modelo anterior do tablet, e 0.21% que registrou o primeiro iPad mini no mesmo período. Uma das possíveis explicações (além do desejo que o novo modelo despertou nos consumidores) é que o iPad Air foi lançado na versão SIM desde o primeiro dia, enquanto que os modelos anteriores tiveram lançamentos escalonados.

ipadairusage_vs_otheripads

Além disso, o pessoal do site MacRumors informa outra análise que informa que os 75% dos compradores do iPad Air já contavam com uma versão anterior do iPad, contra 58% que compraram um iPad mini já sendo proprietários de um iPad.

Porém, o iPad Air ainda tem um longo caminho a percorrer até alcançar as taxas de uso dos modelos precedentes. De qualquer forma, tudo indica que essa taxa de crescimento seguirá sendo algo sustentável, ainda mais com a proximidade das vendas de Natal.

Via Fiksu, MacRumors