ipad-air-3-leak-engadget

O Engadget recebeu a imagem que você vê acima, que viria de um tipo de documento vazado da Apple, oferecido por uma fonte com bastante peso e confiança (mas que não foi identificada). Aqui, vemos o que seria o esquema gráfico de um novo iPad Air 3, que seria apresentado em março (data especulada para o dia 15 de março), no mesmo evento que pode ser apresentado também o igualmente especulado iPhone de 4 polegadas (ou iPhone 5se).

A imagem dá a entender que o iPad Air 3 será um iPad Pro com dimensões menores. Isso se reforça pela presença do Smart Connector em uma das bordas, indicando que o equipamento terá os seus próprios “acessórios inteligentes”, se alinhando com o rumor que o modelo também contaria com uma stylus.

O suposto iPad Air 3 contaria com quatro alto-falantes para melhorar a experiência de áudio, além de flash LED para a câmera traseira.

Suas dimensões também são esboçadas pelo desenho, e o iPad Air 3 será 0.05 mm mais espesso, e 0.1 mm mais largo que o seu predecessor, um crescimento similar ao que o iPhone 6s sofreu diante da sua geração anterior. Os cases para o iPad Air 2 mais flexíveis até podem ser compatíveis com o novo modelo, mas os cases rígidos não caberiam no novo tablet. Os alto-falantes e o flash ficariam tapados, mas a esta altura do campeonato comprar um case seria a última coisa que te preocuparia.

Veremos se em breve a Apple elimina essa e outras dúvidas… ou se a imprensa vai receber novas informações.