iPadAir3

É o que dizem. O iPad Air 3 que deve ser apresentado pela Apple em março contaria com uma tela com resolução 4K e 4 GB de RAM.

Há mais de um ano que os tablets da Apple sofrem da queda de vendas que se estende em todo o setor. Os últimos dados oficiais mostram que foram vendidos 16.1 milhões de iPads no quarto trimestre de 2015, uma queda de 25% em um ano. Depois de tentar um nicho de mercado distinto com o iPad Pro, a ideia da empresa com o iPad Air 3 seria a do “mais do mesmo, mas mais do que nunca”, com o ineditismo de uma tela 4K em um tablet com tela abaixo das 10 polegadas.

Também é mencionada uma “melhor autonomia de bateria”, algo que não se encaixa nem com a resolução de tela, nem com a redução de espessura e peso que a Apple aplica a cada novo tablet. Outra adição importante seria o aumento para 4 GB de RAM, duplicando o que está presente na linha atual. Também seriam quatro alto-falantes incorporados, seguindo o que já vimos no iPad Pro.

Com o iOS 9 pré-instalado e mantendo a base de preços, o iPad Air 3 estaria disponível em março. A Apple não confirma nada.

Via MacRumors