iPhone_6-22-630

Os rumores sobre um iPhone sensível à pressão existem a algum tempo, e desde o lançamento dos novos trackpads com tecnologia Force Touch só se intensificaram. Hoje, o assunto volta a ficar em evidência, através do site 9to5mac, que garante que o novo iPhone 6s deve contar com a resposta háptica para acionamento de um menu contextual enquanto mantemos o dedo na tela (no menu de copiar ou selecionar um texto, por exemplo).

Não será exatamente a mesma tecnologia que a incorporada nos Macbooks, mas é a similar. Nos mapas da Apple, por exemplo, uma pulsação profunda vai ativar um pin sobre o mapa, ou no reprodutor multimídia notaremos a vibração de um scroll, enquanto arrastamos o dial.

O 9to5mac indica ainda que o iOS 9 já inclui as funções para ativar o Force Touch nos iPhones, e a Apple já está trabalhando com os desenvolvedores para integrá-lo nos aplicativos. De acordo com as referências encontradas no iOS 9, a citada tecnologia também funcionaria nos futuros iPads, mas tudo ainda está por vir.

De qualquer forma, não podemos esperar muitas mudanças de hardware na nova geração, já que devemos esperar mesmo um iPhone 6s e iPhone 6s Plus, e não um salto para o iPhone 7. É possível que na próxima edição do WWDC apareçam os primeiros detalhes do Force Touch no iOS.

Via 9to5mac