ios-9

Como você bem sabe, o iOS 9, a última grande atualização do sistema operacional móvel da Apple, será liberado hoje (16). O lançamento é muito esperado, e sua disponibilidade (se os servidores da Apple não congestionarem, é claro) acontece a partir das 14h (horário de Brasília).

Vale lembrar que a hora da disponibilidade do update pode alterar, ou pela Apple liberar o software gradualmente (para evitar as sobrecargas) ou por sofrer atrasos (por conta das sobrecargas), além de sofrer de lentidões por conta da saturação dos servidores. Ou seja, muita calma e paciência na hora de atualizar para o iOS 9, ok?

O iOS 9 oferece mudanças importantes, principalmente para o iPad com a introdução do modo multitarefa real com tela dividida. Mas esta não é a única melhora. A Apple também vai introduzir um modo de baixo consumo de bateria, além de novos gestos e melhorias no teclado QuickType, nos Mapas e Notas, além da chegada do aplicativo Notícias, uma nova interface no app Fotos, uma renovada na Siri e o modo de identificação ao receber chamadas desconhecidas.

Por fim, não podemos nos esquecer da autenticação em dois passos, sempre visando uma maior segurança dos dados dos usuários.

Bom download, crianças!