ios-93-01

A Apple confirmou que o iOS 9.3 está disponível a partir de hoje (21) para os dispositivos compatíveis. Não temos grandes novidades no design e nas funcionalidades, mas temos mudanças que agradaram nas fases de beta.

Além de melhorias em diferentes aplicativos da Apple e mais atalhos de teclado para tomar partido das telas 3D Touch, o iOS 9.3 chega com novidades para os setores de educação, o modo noturno ou maior proteção para os dados do usuário.

 

Night Shift, para o uso do smartphone ou tablet à noite

ios-03-night-shift

A característica mais útil e relevante do iOS 9.3 é a Night Shift, que convida o usuário a utilizar o tablet ou o smartphone no escuro, ou à noite.

Para evitar a luz azul que produz problemas para conciliar o sono, a Apple colocou este modo de uso, que não só reduz o brilho ou muda para temas escuros, mas também altera a temperatura da cor automaticamente, de acordo com o relógio e a geolocalização. O iOS agora é capaz de detectar que anoiteceu no lugar onde você está, e desativa o Night Shift quando amanhecer.

 

Notas protegidas com sua digital ou senha

ios-93-seguranca

A Apple está fazendo crescer o seu aplicativo de Notas, e a última melhoria adicionada no iOS .93 está focada completamente na segurança. Agora, é possível colocar os dados que desejamos, confidenciais ou não, e o acesso às notas podem ser protegidos com uma senha, ou com a nossa digital.

 

Mais dados para o aplicativo Health

ios-03-health

Um dos problemas do aplicativo Health é a interação limitada com aplicativos de terceiros. A Apple soluciona isso em partes no iOS 9.3, colocando em um menu o acesso aos apps cujos dados você quer integrar em nossas estatísticas. Também se soma ao Health ao Apple Watch com mais opções e as métricas que o relógio inteligente já possui no seu aplicativo para iOS.

 

Carplay com melhor acesso à músicas recomendadas

ios-93-carplay

Um dos usos principais do iPhone no carro via Carplay é poder ouvir as suas música armazenadas. No iOS 9.3, se você usa o Music, há um novo menu onde a Apple coloca as músicas que devem se encaixar com os seus gostos musicais. Outras novidades são os mapas e os pontos de interesse com melhor navegação direta como protagonistas.

 

Vários usuários, mas um único app educacional

ios-93-educacao

Uma das grandes demandas da Apple era que se permitisse o uso de várias contas em um mesmo dispositivo de forma simples e direta. No iOS 9.3, começamos a ver essa ideia, mas de forma muito restrita: apenas para os entornos educacionais.

Via iOS