ios-93

O iOS é o terceiro sistema operacional mais utilizado do planeta (levando em consideração todas as categorias de produtos que utilizam um sistema operacional), ficando atrás apenas do Android e do Windows. A Apple está bem consciente disso, e trabalha ao máximo para manter a posição que ocupa nesse momento, sendo a atual líder em vendas de smartphones premium.

Muito da hegemonia da Apple passa pelo sistema operacional, e parece que dessa vez eles acertaram mais do que erraram (apesar do bug que travava a atualização de alguns dispositivos). De acordo com um recente estudo, o iOS 9.3 se apresenta como a versão mais estável desse sistema operacional em anos, superando todas as versões anteriores ao iOS 9 e iOS 8. A taxa de falhas é de apenas 2.2% no iOS 9.3, superando inclusive a do Android Marshmallow, última versão estável do sistema operacional móvel da Google, que tem a mesma taxa em 2.6%.

As versões 8, 9.0 e 9.2 do iOS chegaram a superar a taxa de falhas de 3%, enquanto que a versão 9.1, apesar de não alcançar, ficou próxima. O gráfico abaixo mostra que o iOS 9.3 mostrou taxas claramente inferiores aos seus predecessores desde o seu lançamento até o momento atual, que foi quando se colocou praticamente no mesmo nível das versões 9.1 e 9.0.

Ratio-de-cuelgues-de-iOS

Pese os números, parece que a última versão do iOS não está deixando todo mundo tão contente assim. A Apple segue trabalhando para polir certos problemas que estão surgindo.

Via AppleInsider