ipad-user

Há alguns dias os proprietários de determinados modelos de iPhones e iPads estão enfrentando problemas depois de atualizar os seus dispositivos para o iOS 9.3.

Depois do download e instalação do sistema operacional móvel, o mesmo solicita a senha com a qual o dispositivo foi configurado pela primeira vez, sem levar em consideração que o usuário pode ter modificado várias vezes o código de segurança desde a sua primeira ativação. Se o usuário não puder inserir essa senha, o processo de atualização para, e o usuário não pode avançar para completar a instalação.

De acordo com os testemunhos dos usuários, os dispositivos afetados são o iPhone 5s e anteriores, assim como o iPad Air e anteriores. Enquanto a Apple prepara um novo pacote de instalação (eles garantem que está pronta uma nova atualização do iOS 9.3, que soluciona o problema, a empresa habilitou um site onde explica os passos a seguir para forçar manualmente uma resposta por parte do dispositivo.

O atual pacote do iOS 9.3 teve sua disponibilidade retirada, e espera que a próxima versão fique disponível a qualquer momento (parece que já está disponível em algumas regiões do planeta). Fora isso, não resta muito a não ser esperar, ainda que alguns usuários se desesperem com o fato que essa não é a única falha encontrada: os links no Safari também não funcionam corretamente, deixando o navegador congelado quando os links de outros aplicativos são abertos.

É sempre importante lembrar que novas versões de sistemas operacionais podem apresentar problemas diversos após o seu lançamento. Problemas esses que escaparam durante o período de testes. Na verdade, o mais comum é que os problemas apareçam, e é raro ter um software de tal complexidade chegar ao mercado isento de erros.

E você? Enfrentou problemas ao atualizar o seu dispositivo Apple para o iOS 9.3?

Via Apple