ios8-960

Enquanto o mundo fala sobre o iPhone 6 Plus dobrável, a Apple liberou o iOS 8.0.1. A atualização promete colocar um fim aos problemas nos aplicativos compatível com o HealhKit, falhas nos teclados de terceiros com o código de desbloqueio do smartphone, problemas de acesso ao álbum de fotos a partir de aplicativos, consumos inesperados na tarifa de dados no envio e recebimento de SMS e MMS e outros problemas menores.

Porém, parece que todas essas correções cobram em troca novos problemas, ainda mais sérios, que muitos usuários estão sofrendo após a instalação do update: o modelo fica sem cobertura de operadora, e o TouchID para de funcionar.

Por enquanto, parece que os usuários afetados são aqueles proprietários de um iPhone 6 ou iPhone 6 Plus, de modo que as gerações anteriores podem estar livres desse problema. Também não há detalhes se a falta de cobertura afeta a determinadas operadoras ou todas. Caso novas informações sobre o assunto apareçam, atualizaremos esse post.

ATUALIZADO em 24/09/2014 @ 15h29: diante dos problemas apresentados, a Apple removeu o update do iOS 8.0.1, até segunda ordem.

Via Apple