Apple-iOS-73

Como vocês bem sabem (e, para aqueles que não sabem, ficam sabendo agora), hoje, 10 de setembro, às 14h (horário de Brasília), a Apple vai realizar na Califórnia mais um evento de lançamento de novos produtos. Um dos lançamentos que podemos cravar como certo é do multi-colorido iOS 7 (tema do convite do evento enviado para a imprensa), a nova versão do seu sistema operacional. Pois bem, uma coisa que você não sabe é que, mesmo a versão não sendo oficial, ela já consome quase 1% de todo o tráfego web consumido entre os iPhones do planeta.

Dados da empresa de publicidade de rede Chitika mostra que o grande número de desenvolvedores que já estão executando a nova versão do sistema operacional móvel, como objetivo de criar ou adaptar aplicativos para a versão, são os responsáveis por esse expressivo volume de tráfego (ainda mais levando em consideração que o sistema não foi oficialmente lançado). Além disso, temos que considerar alguns usuários que, por meios lícitos ou não, já conseguiram instalar o iOS 7 nos seus smartphones.

Ainda segundo a Chitika, 92% de todo o tráfego web gerado por iPhones estão nas mãos do iOS 6, a mais recente versão do sistema operacional. 5% ainda usam o iOS 5, e apenas 2% estão utilizando o iOS 4 ou anteriores, muito provavelmente por conta de serem dispositivos mais antigos, que não podem mais ser atualizados.

Via Venture Beat