apple-ios-7-1112

É praticamente uma tradição nada desejada. Uma nova versão do iOS representa automaticamente um maior consumo de bateria dos dispositivos. Uma semana depois do iOS 7.1 ser lançado, alguns usuários (lá fora) relatam no Twitter e nos fóruns de suporte da Apple que a autonomia de bateria dos seus dispositivos ficou menor após a atualização.

Alguns usuários recomendam uma nova e completa instalação do iOS 7.1 para resolver o problema, e só depois conectar o dispositivo no computador, para realizar a restauração dos dados via iTunes. Talvez isso possa resolver o problema. O pessoal do Ars Technica realizou alguns testes, e percebeu que os usuários que atualizaram do iOS 7.0 para o iOS 7.1 não vão perceber grandes mudanças. Porém, comparando o update a partir do iOS 6.1, a diferença na autonomia de bateria é considerável.

Mas nem todos os usuários estão reclamando. Alguns deles alegam que autonomia de bateria dos seus iDevices melhorou depois da atualização. Ainda não é possível medir a extensão do problema.

E você? Depois que atualizou o seu dispositivo para o iOS 7.1, percebeu alguma diferença na autonomia de bateria? Compartilhe conosco suas impressões.

Via TwitterArs Technica9to5MacApple Forums