ios706-growth

A mais recente versão do sistema operacional móvel da Apple, o iOS 7.0.6, já está presente em mais da metade dos dispositivos de todos os usuários do iOS. Quem informa é a empresa de análise Onswipe.

Segundo dados enviados ao site CNET nessa semana, a adoção global do iOS 7.0.6 aumentou muito rapidamente, desde o seu lançamento oficial em 21 de fevereiro. De uma penetração inicial de 10% em 22 de fevereiro, a mais recente versão do iOS chegou a 30% em 26 de fevereiro, a 40% em 28 de fevereiro, e ultrapassou os 50% em 3 de março.

Os dados móveis da Onswipe cobrem mais de 17.7 milhões de dispositivos iOS em todo o planeta. Esse valor é apenas uma pequena porção do número global de dispositivos iOS – em setembro de 2013, a Apple reveleou que estava a caminho de vender 700 milhões de dispositivos com o sistema operacional. Porém, os números da Onswipe são um bom indício da demanda do iOS 7.0.6.

A nova versão do iOS resolve especificamente um grave problema de segurança, que permitia que em um ataque cibernético dos dados – supostamente protegidos por um nível maior de segurança – fossem acessados e modificados. Por enquanto, é possível que o iOS 7.1 seja lançado na próxima semana. Uma versão beta do iOS 7.1 é desenvolvida e testada desde novembro de 2013, de modo que é muito provável que a atualização seja lançada muito em breve.

Via Onswipe