Os usuários dos dispositivos iOS estavam empolgados para atualizar os seus produtos para o iOS 6. E motivos não faltavam: a Apple deixou claro que esta atualização era contundente e importantes novidades estavam incorporadas no update. E os primeiros números desse volume de atualizações já foram divulgados. Segundo estudos da ChartBoost e da Chitika, nas suas primeiras 24 horas de vida, o iOS 6 já é responsável por cerca de 15% de todo o tráfego de internet dos dispositivos móveis da Apple.

Se o número parece baixo para você, saiba que o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) levou oito meses para alcançar esse número, e que o iOS 5 levou cinco dias para alcançar a marca de 20%. Por dispositivo, a ChartBoost esclarece que os proprietários do iPhone foram os primeiros a atualizar os seus dispositivos, algo que em parte é lógico, uma vez que o iPhone 4S é o modelo que mais se beneficia das novidades apresentadas pela nova versão.

Além disso, as diferentes velocidades de expansão entre Android e iOS são compreensíveis, se considerarmos que o sistema do Google possui múltiplos dispositivos disponíveis, em diferentes modelos oferecidos no mercado, enquanto que a Apple só conta com um único produto, com apenas 4 variantes desse produto. Além disso, o fato do usuário não mais depender do iTunes para atualizar os seus dispositivos, podendo realizar o update do seu iDevice via OTA (over the air).

O estudo também prova que os usuários realmente se animaram com as novidades oferecidas pela nova versão do sistema, não querendo ficar para trás em relação aos demais usuários que ainda vão ficar com o iOS 5. Ou daqueles que vão comprar o iPhone 5 hoje (lá fora).

Via ChartBoost, Chitika