Usuários de iPhone, iPod Touch e iPad, verifiquem os seus dispositivos nesse exato momento! Depois de meses de testes e lançamentos em beta, a Apple lançou a versão final do iOS 6.1 para os dispositivos já citados.

Segundo o site 9to5Mac, essa nova versão do sistema operacional móvel da Apple traz como principal novidade o suporte e melhorias para as redes 4G/LTE para os aparelhos compatíveis com as redes internacionais. A partir de agora, os dispositivos iOS com 4G são compatíveis com as redes LTE de até 36 operadoras ao redor do planeta para o iPhone, e 23, no caso do iPad. Para o Brasil, nós bem sabemos que isso é inútil para quem tem iPhone 5, uma vez que o mais recente smartphone da Apple não funciona com o 4G do iPhone 5.

Além disso, algumas funcionalidades novas ao Siri foram integradas, como por exemplo permitir que o assistente inteligente da Apple auxilie nas compras de ingressos do cinema via Fandango (apenas para os Estados Unidos) além do iTunes Match contar agora com a funcionalidade de fazer o download de músicas de forma individual.

A Apple também incorporou mais medidas de segurança, além de solucionar alguns problemas menores no iOS 6.1, algo que muitos usuários agradecem.

Antes dessa versão final, a Apple já havia disponibilizado cinco diferentes betas do iOS 6.1 para desenvolvedores, mas agora, estamos com a versão definitiva disponível, que pode ser instalada via OTA (Over The Air), bastando você acessar o menu Configurações e a seguir, verificar as atualizações disponíveis para o seu dispositivo.