Tão rápido quanto humanamente possível. É assim que podemos definir a velocidade que o iOS 6.0.1 recebeu o seu jailbreak, mesmo que com algumas limitações e/ou pedras no caminho (colocadas pela Apple ou não).

O site Redmond Pie confirmou hoje (02) que o jailbreak para a nova versão do iOS já está pronta e aprovada, depois de alguns testes iniciais. Entretanto, nem todos os usuários da nova versão poderão tirar vantagem do recurso nesse momento. O motivo? Esse jailbreak anunciado hoje funciona apenas em dispositivos com o processador A4 ou inferior. Ou seja, para quem tem os dispositivos iOS mais recentes (iPhone 5, as novas versões do iPad e a última geração do iPod Touch), esse jailbreak não vai funcionar. Quem ainda possui o iPhone 3GS, o iPhone 4 e o iPod Touch 4G podem tirar vantagem dessa novidade.

Outro detalhe muito importante: esse novo jailbreak é do tipo “tethered”, ou seja, se você desligar ou reiniciar o seu iDevice, vai precisar conectar o dispositivo no computador e refazer o processo de jailbreak, para ter toda a liberdade desejada em seu produto.

Não é o ideal para o uso cotidiano (na minha opinião), mas já é um começo. O que realmente chama a atenção é que os especialistas no assunto estão ficando cada vez mais ágeis em descobrir essas soluções que são tão desejadas por um grande número de usuários dos produtos da Apple. Aliás, é bom lembrar que a própria Apple está brigando na justiça norte-americana contra a decisão do U.S. Copyright Office que determina que o jailbreak é ilegal em tablets e videogames, mas não nos smartphones.

Via