TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia iOS 12 é apresentado na WWDC 2018 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Software | iOS 12 é apresentado na WWDC 2018

iOS 12 é apresentado na WWDC 2018

Compartilhe

A Apple apresentou oficialmente na WWDC 2018 o iOS 12. Craig Federighi subiu ao palco para apresentar as principais novidades do novo software, que você confere em resumo nesse post.

Federighi revelou que o iOS 12 vai se centrar no desempenho, e será compatível com todos os dispositivos que hoje executam o iOS 11. Ou seja, uma enorme base de usuários vai receber a nova versão do sistema operacional móvel da Apple.

Os aplicativos devem iniciar 40% mais rapidamente, e a velocidade do teclado vai aumentar em 50%. A câmera será até 70% mais rápida nos dispositivos mais antigos, e tudo isso é possível graças ao ajuste do sistema de inicialização de aplicativos. Além disso, o processador dos dispositivos agora trabalha sempre em velocidade máxima quando o smartphone estiver recarregando sua bateria.

 

 

O iOS 12 também aposta na Realidade Aumentada. A Apple trabalhou com a Pixar para criar um novo formato de arquivos, o USDZ, que vai funcionar em diversos aplicativos, incluindo o Adobe Creative Cloud.

O Measure também usa a realidade aumentada para medir objetos, e o News também vai suportar funcionalidades de RA, graças ao novo sistema de arquivos USDZ.

 

 

O ARKit 2 oferece novas ferramentas para os programadores, como uma melhor digitalização da face, melhor detecção de objetos em 3D e experiências compartilhadas. Na prática (por exemplo), vários jogadores podem jogar o mesmo jogo em RA. E a Apple já tem a Lego como grande parceira nesse segmento.

 

 

No iOS 12, as sugestões de pesquisa chegarão ao app Fotos. Você poderá pesquisar por eventos e empresas, e encontrar fotos relevantes para tais pesquisas.

 

 

O separador For You disponibiliza memórias, foto em destaque e sugestões de efeitos. As sugestões de compartilhamento também estão disponíveis, onde a partilha é encriptada e se vale do machine learning para escolher os destinatários das recomendações.

 

 

O Siri recebe como novidade a possibilidade de adicionar atalhos dos seus apps favoritos no Siri, escolhendo uma palavra para acionar o atalho. Também estão disponíveis sugestões automáticas na tela de bloqueio, com alertas para determinadas situações.

 

 

A Apple atualizou vários apps padrão do iOS. O Notícias vai buscar as matérias em fontes realmente confiáveis, com melhorias de funcionalidade no iPad. Aliás, as notas de voz chegaram o iPad, e o iBooks tem um novo design e um novo nome: Apple Books.

Além disso, o Carplay agora suporta sistema de navegação de terceiros (Waze, Google Maps, etc). Agora é possível personalizar ainda mais a forma de interação com as notificações, além do agrupamento das notificações por aplicativos ou por tópicos.

 

 

Agora o usuário fica sabendo quanto tempo está utilizando o smartphone, quanto tempo gasta nos aplicativos, e quais são os apps mais utilizados. Assim, você gera relatórios para gerenciar melhor o seu tempo, além de garantir um controle dos pais mais eficiente, controlando o tempo que os filhos ficam diante do smartphone ou tablet.

 

 

O Animoji agora detecta a língua, e recebeu vários itens novos. O FaceTime agora permite conversas em grupo, com até 32 pessoas, e está 100% integrado no iMessage, facilitando a transição entre os aplicativos. O FaceTime é compatível com iPhone, iPad, Mac e Watch.

 

 

O iOS 12 tem seu lançamento previsto para setembro, e é compatível com todos os iPhones, iPads e iPod Touch que hoje executam o iOS 11. A primeira versão beta do sistema deve estar disponível ainda nessa semana.

 

Dispositivos compatíveis:

iPhone 5s
iPhone SE
iPhone 6
iPhone 6 Plus
iPhone 6s
iPhone 6s Plus
iPhone 7
iPhone 7 Plus
iPhone 8
iPhone 8 Plus
iPhone X
iPad mini 2
iPad mini 3
iPad mini 4
iPad Air
iPad Air 2
iPad Pro (12,9″)
iPad Pro (9,7″)
iPad (2017)
iPad Pro (10,5″)
iPod Touch 6ª geração


Compartilhe