iOS 10

Mesmo em estágio inicial, o iOS 10 já tem um jailbreak. O vídeo no final do post mostra um iPhone 5 com essa versão do sistema operacional móvel da Apple rodando de forma totalmente funcional e com a execução do Cydia sem problemas.

Fica claro que o resultado alcançado foi excelente, já que não só funciona perfeitamente, mas se mantém após a reinicialização do dispositivo. Porém, é preciso levar em conta que o iPhone 5 é um dispositivo com processador de 32 bits, o que deixa algumas dúvidas ainda não respondidas.

 

Jailbreak no iOS 10… até que ponto?

A primeira é se com esse tipo de processador o jailbreak é muito mais fácil do que com um chip de 64 bits, e a segunda é se esse jailbreak é compatível ou não com o iPhone 5s e superiores, com chips de 64 bits. Muito provavelmente a resposta para as duas perguntas é que seria mais fácil fazer o jailbreak no iPhone 5, e que no momento o sistema não é compatível com CPUs mais modernas. De qualquer forma, é uma mostra clara de que a comunidade de desenvolvedores não sossega, e são capazes de superar as barreiras da Apple desde o primeiro momento.

Imaginamos que a Apple deve barrar este jailbreak nas futuras betas do iOS 10, ou deve esperar até a versão definitiva, que será lançada no terceiro trimestre de 2016, para resolver em definitivo a questão. De qualquer forma, é sempre bom lembrar que o jailbreak não é brincadeira para amadores, pois derruba o “sandbox” que a Apple utiliza em seus dispositivos móveis, que é o que mantém um entorno mais seguro possível para o dispositivo.

Vídeo demonstrativo do iPhone 5 com iOS 10 e jailbreak a seguir.

 

Via WCCFTech